Na semana passada, 27 deputados bolsonaristas entraram com uma queixa-crime contra o militante e dirigente do PCO, João Pimenta, porque o companheiro defendeu uma salva de palmas para o Hamas em ato pública na avenida Paulista no dia 22.
A escória bolsonarista quer processar um militante por ele ter expressado sua opinião.
Nessa segunda (30), outro representante da escória direitista, Deltan Dallagnol, também entrou com representação contra ouro militante do PCO, Francisco Weiss, pelo menos motivo. O companheiro defendeu o Hamas em outro ato público.
Esses casos mostram que a direita bolsonarista brasileira é composta de uma escória e de gente extremamente covarde. Pessoas que detêm uma posição de poder no Estado, se juntaram para processar dois cidadãos que não tem poder nenhum apenas por coisas que eles falaram.
O companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, explicou bem o que significa esses atos em sua fala no programa Análise Política da Semana, que foi transmitida no último sábado (28), na Causa Operária TV:
“Todo sábado eu venho aqui defender o Hamas. Todo sábado. No próprio dia 7, fizemos uma live falando que somos 1.000% Hamas. Por que não vieram atrás de mim?
Eu falo 3, 4 vezes por semana a mesma coisa. Por que não vieram atrás de mim? Foram atrás de um jovem de 20 e poucos anos. Isso é uma atitude covarde, digna da escória da escória. Querem intimidar o PCO pegando uma pessoa que acreditam que seria menos convencida da política do Partido por ser jovem.”
O companheiro continua, explicando que nenhum militante do PCO vai abaixar a cabeça diante dessa escória:
“Não existe sequer um militante do PCO que vai abaixar a cabeça para esse tipo de coisa. Muito menos o João Pimenta. Se, por acaso, os juízes, as majestades jurídicas, decidirem que ele tem que ser preso, ele vai ser preso e continuará com as mesmas convicções. É uma covardia que mostra o caráter das pessoas que fizeram o negócio. 27 deputados contra um militante jovem do PCO. Vamos deixar claros para os sionistas, nazistas e bolsonaristas: o PCO não abaixará a cabeça diante nenhum tipo de intimidação.”
E para terminar, Rui ainda pede que o auditório repita o gesto que gerou a histeria da escória bolsonarista:
“eu queria que todos ficassem de pé e saudassem o Hamas. Viva o Hamas!”
O PCO não vai abaixar a cabeça, pelo contrário, vai aumentar as denúncias contra o Estado genocida de Israel.