Hoje o Estado de “Israel” anunciou que permitiria a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza contudo as autoridados do Egito, por onde entraria essa ajuda, afirma que não há nada de fato definido. Além disso o Ministro das Relações Exterioris já havia informado que a situação na fronteira com Gaza, na cidade de Rafá, impede qualquer ação. De acordo com ele Rafá foi bombardeada quatro vezes e três funcionários egipcios já foram feridos. Por isso ele afirmou: “Estamos em contato constante com todas as agências da ONU para garantir um corredor seguro para a ajuda humanitária. No entanto até agora não foi alcançado nenhum acordo com a outra parte (“Israel”) sobre a travessia.”
Ele ainda criticou a posição nazista de “Israel” de remover um milhão de palestinos da Faixa de Gaza como um crime internacional e que “Israel” já está realizando crimes internaiconais deixando o povo de Gaza sem alimentos, água, eletricidade e todo tipo de suprimento.
No fim mesmo que “Israel” libere a fronteira seria puro cinismo pois nada indica que os bombardeios irão parar e além disso a discussão sobre a invasão de Gaza por terra agora está a todo vapor.