O EUA insiste mais uma vez em atacar Cuba, colocando o país mais uma vez na lista de países que o governo norte-americano considera como patrocinadores do terrorismo, afirmando que Cuba não colabora na luta contra o terrorismo.
O governo estadunidense usa essa lista de países que consideraria terroristas e patrocinadores do terrorismo, justamente para atacar esses países de forma criminosa e arbitrária , dentre eles Cuba, isto porque o governo cubano não se submete aos interesses dos imperalistas, que atacam não só Cuba como qualquer país da América Latina e do mundo, tentando impedir que tenham um governo soberano ,nacionalista e independente.
Essa prática do governo americano nada mais é que uma tática própria de terrorismo que tem objetivo político e de dominação, deixando evidente que na verdade Cuba é alvo de uma política de terror de estado por parte dos EUA .Isso desde a revolução cubana,onde EUA promove a destruição a qualquer preço,usando embargos e sanções a fim de manter todo o povo na penúria e sofrimento como forma de punição por Cuba resistir ao domínio norte-americano.
Invasoes de grupos mercenários armados, de extremistas anticubana são financiados e executados pelo terrorismo dos EUA, da Cia e outras organizações imperalistas. Esses ataques, assim como os embargos tiram a vida de milhares de cidadãos cubanos, um ato de terrorismo e genocídio com um discurso de ódio permanente,incentivo a violência e todo o tipo de sabotagem contra o país.
Os EUA são responsáveis direto pelas atrocidades cometidas contra Cuba ,aproveitam-se dos bloqueios que ocasionam uma complexa situação econômica e social para manter e espalhar a discórdia e distorcer a realidade cubana. Não há nada que justifique Cuba ser um país terrorista, não há nada que indique que Cuba organizou ,financiou ou executou atos de terrorismo contra nenhum país. Muito pelo contrário o que existe é uma série de ataques terroristas por parte dos EUA contra Cuba.