Neste dia 14 de janeiro irá começar a mais nova Universidade de Férias do Partido da Causa Operária, em conjunto com o Acampamento da Juventude Revolucionária, o coletivo de jovens do PCO. A atividade, tradicionalmente realizada há décadas pela juventude do Partido, está sendo retomada pela primeira vez depois do início da pandemia.
A mesma, já é conhecida por ser a maior atividade de formação política da esquerda brasileira. Sendo feita sempre em locais como hotéis fazenda, sítios, com grande variedade de possibilidades de lazer para todas as idades, como piscina, quadra de jogos, campo de futebol, torneios, sessão de jogos e festas no geral, a mais nova Universidade de Férias não será diferente. Na realidade, promete ser a maior Universidade de Férias do Partido até os dias atuais, com a perspectiva de centenas de pessoas participarem dos sete dias de atividade.
A Universidade de Férias ocorrerá em São Paulo, tendo acampamento para os jovens e quartos coletivos para os mais velhos. Diariamente será servido deliciosas refeições, será feito a realização de jogos coletivos, sessões culturais e inclusive passeios e locais turísticos da região. Em conjunto com tudo isso, o presidente nacional do PCO irá ministrar o mais novo curso de formação política marxista, a respeito do identitárismo. O tema irá cobrir o problema do identitárismo no movimento das mulheres, negros, jovens e LGBT. Além disso, irá explicar a relação desta ideologia com o imperialismo e a forma que o mesmo manipula estes movimentos com ela.
O curso será presencial, como também será exibido de forma online na plataforma da Universidade Marxista do PCO, entre o momento de pausa do módulo 3 do curso A História do Brasil da Universidade Marxista. Não perca esta oportunidade, entre em contato e participe!