Desde segunda-feira (27), fortes chuvas atingiram a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e municípios da região metropolitana. Como consequência, ruas ficaram alagadas e casas inundadas, pelo menos 210 pessoas foram afetadas e precisaram deixar suas casas.
Na terça-feira (28), a prefeitura decretou situação de emergência. A Secretaria Municipal de Assistência Social, em balanço parcial divulgado na tarde da terça, contabilizou 150 desalojados e 60 desabrigados.
“Muitas pessoas saíram de suas casas e não foram localizadas ainda. Está sendo feita essa busca para providenciar o necessário para essas famílias, como cestas básicas e kits de higiene pessoal e limpeza para as casas”, informou a secretaria.
A Prefeitura montou abrigos temporários nas escolas municipais Henrique Castriciano, Nossa Senhora da Apresentação, Estela Lopes e Cristina Osório. O centro de Convivência Ivone Alves, no bairro Lagoa Azul, também foi disponibilizado para atender famílias desabrigadas na zona norte da cidade, especialmente no bairro Nossa Senhora da Apresentação.