O Ministério da Saúde em Gaza informou que até esta terça-feira (10), 765 palestinos foram martirizados no terceiro dia de combates entre as forças de libertação da Palestina, liderados pelo partido Hamas, e o Estado nazista de Israel. Ainda segundo comunicado do ministério palestino, mais de 4.000 também foram feridos pelos invasores israelenses.
Do lado do enclave imperialista, o governo informa que as vítimas ultrapassam 900 israelenses mortos e mais de 2,6 mil feridos nos combates. Os sionistas alegam ter como alvo instalações e locais militares ligados ao partido Hamas e à Jihad Islâmica, porém o Ministério do Interior de Gaza diz que todos os alvos dos bombardeios israelenses eram áreas residenciais civis, uma alegação mais plausível dado a diferença no número de feridos.
Finalmente, revelando a monstruosidade do que enfrentam os militantes da libertação da Palestina, o Ministério da Saúde destaca que entre os mártires do lado palestino, há pelo menos 143 crianças e 105 mulheres mortas.