Durante o ato desta quarta-feira (29) na Avenida Paulista, João Jorge Pimenta, membro da Direção Nacional do Partido da Causa Operária (PCO), fez uma fala em defesa da luta armada palestina contra a ocupação nazista de Israel. Confira, abaixo, sua fala na íntegra:
Queria, primeiro, lançar uma saudação par todos os grupos que estão na linha de frente, enfrentando o Exército de Israel. Uma saudação ao Hamas, à Jiade Islâmica, à FPLP, a todos os grupos que estão lutando.
A trégua que estamos vendo hoje foi garantida por conta do esforço heroico dessas organizações. Foi através da luta que eles conseguiram parar o Exército de Israel, mesmo que temporariamente. Então isso daqui é uma grande vitória. Israel não queria negociar, e agora é obrigado a negociar com os palestinos.
Sobre a questão do governo Lula, é muito importante que o presidente ouça a voz das ruas e rompa relações econômicas e militares com Israel. É essencial exigir isso nesse momento.
Por último, queria falar um minuto sobre a luta no Brasil. É muito importante entendermos que a luta conta o sionismo no Brasil é a luta contra o bolsonarismo, contra os genocidas daqui no Brasil, contra a extrema direita, contra a censura. Então queria aqui expressar a minha mais irrestrita solidariedade com o povo palestino e com o companheiro Breno Altman que sofreu uma censura cruel por parte das entidades sionistas.
Veja a fala de João Jorge Pimenta, da Direção Nacional do PCO, no ato de hoje em São Paulo pic.twitter.com/90P5DNMRiE
— DCO – Diário Causa Operária (@DiarioDCO) November 29, 2023