Havana, 27 maio (RHC).- Uma caravana de jovens de diferentes países, convocados pela Federação Mundial de Juventudes Democráticas (FMJD), percorreu em bicicleta a capital, neste sábado, em solidariedade a Cuba e contra o bloqueio dos EUA.
A bicicletada começou no Parque 13 de Março e chegou até o Torreão de la Chorrera, onde participaram de ato de deposição de oferenda floral diante do busto do Herói Nacional cubano, José Marti, em nome de quase cem jovens de vários países que participam até este domingo da reunião do Conselho Geral da FMJD.
O membro da Direção Nacional da Juventude do Partido Socialista Unido da Venezuela Somer Rivas ressaltou a vontade de resistência e solidariedade à Ilha.
Essa capacidade de resistir e esse espírito de vitória dos cubanos inspiram similar causa na Venezuela, igualmente assediada política e economicamente pelo governo dos EUA, destacou Rivas.
No âmbito das atividades do Conselho Geral da FMJD foi inaugurada no dia 24 uma Missão de Solidariedade à Cuba para acabar com as medidas estabelecidas pelo governo norte-americano e com qualquer ingerência imperialista onde for cometida.
A FMJD foi fundada a 10 de novembro de 1945 em Budapeste em oposição ao fascismo da Segunda Guerra Mundial, Atualmente é representada por 136 organizações de 97 países. (Fonte: PL)