De acordo com informações do jornal espanhol El Periódico, Daniel Alves, craque brasileiro, será julgado entre os meses de outubro e novembro deste ano. Ademais, segundo o periódico, Alves não terá sua liberdade concedida.
O jogador de futebol segue preso na penitenciária Brians 2, em Barcelona, Espanha. Ele está sendo investigado por uma denúncia de agressão sexual relativo a um episódio que teria ocorrido no final de dezembro do ano passado.
Daniel Alves é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol. Nascido em Juazeiro, Bahia, Alves iniciou sua carreira no Bahia antes de se destacar no Sevilla, onde conquistou diversos títulos europeus. Ele também fez parte do vitorioso Barcelona de Pep Guardiola, além de ter jogado na Juventus e no Paris Saint-Germain. Alves é admirado por sua técnica refinada, sua liderança em campo e sua energia contagiante.
Em entrevista ao jornal “La Vanguardia”, Daniel Alves falou pela primeira vez após a prisão. Ele diz ser vítima de armação. Vítima ou culpado, fato é que o jogador foi mais um usado para atacar o futebol brasileiro.