Hoje mais um palestino foi assassinado em uma prisão do Estado nazista de “Israel”. Arafat Hamdan, de 25 anos, nascido em Beit Sira, na Cisjordânia ocupada, morreu em hoje, 24 de outubro em Ofer, uma prisão militar israelense. Ele foi detido em 22 de outubro, Hamdan era pai de uma menina de 18 meses. Sua esposa está grávida do segundo filho, informou a Sociedade dos Prisioneiros.
O Conselho das Organizações de Direitos Humanos Palestinos instou a Cruz Vermelha a visitar as prisões israelenses onde palestinos estão sendo mantidos para investigar a morte de dois detentos. Instamos a Cruz Vermelha a ajudar a “pôr fim a todas as formas de punição arbitrária, retaliatória e coletiva impostas aos prisioneiros políticos palestinos”, afirmou o conselho na carta.
Ontem “Israel” assassinou Omar Daraghmeh, 58 anos, na prisão de Megido. Omar era um dos dirigentes do Hamas na Cisjordânia e por isso foi assassinado. “Israel” já sequestrou mais de mil palestinos na Cisjordânia desde o dia 07 de Outubro.