O melhor jogador do mundo, Neymar Jr., continua sendo alvo de ataques da imprensa golpista. As manchetes dos últimos dias são provocativas e induzem o leitor a achar que Neymar realmente cometeu algum crime. Perseguição de baixo calão ao jogador e sem um objetivo claro, não fosse a política do imperialismo contra o nosso futebol.
O caso veio à tona após a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciar uma investigação de uma quadrilha por receptação de joias e agiotagem. Supostamente Neymar teria comprado algumas joias deste grupo e será intimado apenas como testemunha. O caso de perseguição ao jogador torna-se mais bizarro, visto que a PCDF comunicou à imprensa que irá intimar Neymar sem nem mesmo o jogador ter sido intimado de fato. A assessoria de imprensa de Neymar afirmou que “não tinha conhecimento sobre o assunto” e ficou sabendo sobre o ocorrido somente pela imprensa. Uma medida clara de especulação negativa sobre a imagem do jogador visando apenas a sua desmoralização, que parte desde a imprensa, até os órgãos do aparato repressivo do Estado.
Outras manchetes, tentando passar ainda mais uma ideia de Neymar ligado a criminosos, ainda colocam uma foto onde o jogador estaria ao lado de um suspeito da polícia. Sem o mínimo senso crítico, o jornal esquece que Neymar é um dos jogadores mais famosos do mundo, e na casa das milhões de pessoas já pediram para tirar foto ao seu lado. Tanto que é nítida que é uma foto casual, sem aparentar nenhum vínculo de amizade como abraço ou posicionamento próximo.
Neymar, no último jogo do Paris Saint Germain, foi responsável por passes de craques, jogo também que fez um belo gol. Contudo, apesar de todo o futebol, de todo o fanatismo dos torcedores ao redor do mundo pelo seu futebol, a imprensa golpista só faz questão de atacar o seu melhor jogador, com falácias e matérias inventadas. O caso de Neymar expõe todo o controle do imperialismo sobre a imprensa e seus derivados, evidenciando as próprias dificuldades que o governo Lula já sofreu e sofrerá.
Em nenhum momento pode-se ter confiança nos golpistas de Dilma e Lula. A perseguição ao nosso futebol é a mais clara representação do objetivo final, de falir o melhor futebol do mundo às custas da sua própria imprensa. O futebol brasileiro é um mercado de milhões para os capitalistas e é apenas disto que eles se importam. Só gostam de futebol se for o futebol americano.