Na quinta-feira (14), o Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, convocou manifestações de massa em todo o mundo em solidariedade à Faixa de Gaza. O partido palestino pediu às pessoas que mantenham “o movimento de massa global em solidariedade” com os palestinos em Gaza. Convocou o povo “em todas as cidades e capitais” ao redor do mundo a saírem às ruas e “marcharem em solidariedade com Gaza” na sexta-feira, sábado e domingo.
O Hamas pede que aqueles que apoiam a Palestina exponham os “crimes da ocupação sionista contra crianças, mulheres e civis indefesos” e a denunciem o apoio dos EUA e de todo imperialismo ao Estado de “Israel”. A nota chamando a mobilização conclui: “Que este movimento global continue em todas as suas formas, até que o ataque nazista-sionista chegue ao fim”.
CAMINHADA CONTRA O ASSASSINATO DAS CRIANÇAS PALESTINAS 🇵🇸
Já são 7 MIL CRIANÇAS MORTAS, brutalmente assassinadas pelos criminosos de Israel. As forças de ocupação sionistas promovem uma verdadeira chacina contra Gaza, fazendo com que seja um verdadeiro campo de concentração a… pic.twitter.com/2thiS7Wlwt
— PCO – Partido da Causa Operária (@PCO29) December 14, 2023
Em São Paulo, no domingo (17), acontecerá uma caminhada contra o assassinato das crianças palestinas saindo da Praça Oswaldo Cruz às 9h. A caminhada se dirigirá até o MASP onde está prevista para acabar ao meio dia.





