O Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, fez um chamado geral a mobilização de todos os palestinos para a próxima sexta-feira. A chamada será “Sexta do Dilúvio de Al-Aqsa”, em referência a operação militar que foi inicada no dia 07 de outubro. O chamado foi feito à toda juventude: “unidade na caminhada e no destino na busca da libertação de Al-Quds (Jersulaém) e Al-Aqsa das garras da ocupação fascista. Este é o seu dia para se mobilizar, se reunir e ficar estacionado na abençoada Mesquita de Al-Aqsa, em solidariedade aos seus semelhantes em Gaza e na Cisjordânia.”
O chamado também afirmou: “a resistência palestina, liderada pelas Brigadas Al-Qassam na linha da frente, está realizando épicos heróicos de valor e sacrifício contra a ocupação israelense. Eles estão defendendo a terra, Al-Quds, e a abençoada Mesquita de Al-Aqsa, salvaguardando a dignidade das mulheres firmes da Palestina e alcançando a vitória para os nossos prisioneiros livres e cativos honrados, em nome de toda a nação.”
Por fim o Hamas fez um chamado para todos os árabes das nações vizinhas, incluindo dos campos de refugiados, para marchar em direação as fronteiras da Palestina ocupada pelos sionistas. A declaração foi feita nesta terça, após o mais intenso bombardeio da Faixa de Gaza pelo Estado nazista de Israel.