No dia 13 de janeiro, aconteceu uma audiência pública para tratar sobre a proposta de Terceirização das Casas de Cultura, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura. Movimentos culturais de todas as partes do município estiveram presentes e, diante da ausência da própria secretária municipal de cultura, Aline Torres, eles se manifestaram e conduziram a atividade.
Os artistas entoaram cantos como ˜Por causa do meu dinheiro, estão tentando me matar˜, deixando claro que estão indignados com essa proposta. Os presentes na audiência também relataram os baixos salários e a precarização do trabalho ao qual estão expostos.
Em declaração do Diário da Causa Operária, Rica Silvera, vocalista e guitarrista da banda DeCore comentou sobre essa tentativa de privatização: “A privatização é uma afronta que ameaça um direito que é nosso, pois, as casas de cultura de São Paulo são do povo e para o povo˜.
Movimentos estão organizando uma Petição Pública contra a proposta. O documento pode ser assinado a partir deste endereço: linktr.ee/soscasasdecultura1