Nesta quarta-feira (09), o governo do Paraná finalizou a entrega da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para a iniciativa privada, um crime lesa-pátria de Ratinho Júnior (PSD).
A operação de privatização foi concluída com uma movimentação de cerca de R$4,53 bilhões na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. O preço unitário das ações da Copel foi fixado em R$8,25 na oferta pública.
Cabe ressaltar que a oferta foi coordenada por inimigos já conhecidos do povo: BTG Pactual, Itaú BBA, UBS BB, Bradesco BBI e Morgan Stanley.
Agora, o governo do Paraná terá 10% no que diz respeito ao seu poder de voto na companhia. Os capitalistas terão controle majoritário da Copel e, sem sombra de dúvida, utilizarão a empresa paranaense para atender aos seus interesses à revelia do povo.
É preciso lançar uma grande campanha pela reversão da privatização da Copel. Os trabalhadores e as organizações de esquerda devem tomar as ruas para impedir esse verdadeiro crime, a Copel deve ser do povo, e não da burguesia.