O governo Ibaneis Rocha (PMDB-DF) na capital federal, depois de reeleito deu prosseguimento na sua política anti-povo e de despejo, deixando mais 400 famílias desabrigadas na rua.
A ação se deu na Ceilândia na QNR 6, com a polícia utilizando balas de borracha e gás lacrimogênio para reprimir as famílias sem-teto, que se encontram organizadas no Movimento de Resistência Popular (MRP) e apenas estavam defendendo o direito de ter um teto para morar.
No Distrito Federal a Campanha Despejo Zero estima que existem 5.234 mil famílias ameaçadas de despejo e outras 829 famílias que foram despejadas, nos últimos dois anos. Esses números representam 56% do total de famílias nas referidas situações na região Centro-Oeste do País.
O GDF recusou inclusive a abrir um processo de negociação e partir mais uma vez para a truculência policial contra às famílias em vulnerabilidade socioeconômica.
Essa é a política do governo Ibaneis: tiro e bomba para os pobres para legitimar as constantes grilagens de terras por parte dos ricos, que pensam ser donos da capital federal.
Enquanto morar for um privilegio, ocupar é um direito e uma necessidade!
Todo apoio do MNLM ao MRP!