O Palmeiras ampliou a liderança ao vencer o América de Minas Gerais por 4 x 0 no Allianz Parque. Com a vitória, o Alviverde chegou a 66 pontos, três pontos a mais do vice-líder, Botafogo, faltando duas rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras dominou completamente a partida contra o lanterna e já rebaixado América. Os gols foram marcados por Endrick, Flaco López e um gol contra marcado pelo jogador americano Éder.
O Botafogo, por sua vez, se complicou novamente, chegando à sua nona partida sem vencer no Brasileirão. O time, que chegou a abrir 13 pontos de vantagem na liderança, fazendo o melhor primeiro turno da história do campeonato, empatou com o já rebaixado Coritiba, jogando em casa, no Estádio Nilton Santos. O artilheiro Tiquinho Soares chegou a abrir o placar nos acréscimos do segundo tempo, mas novamente não segurou o resultado e tomou o gol de empate dois minutos depois, no último lance da partida. O gol do Coxa foi marcado por Edu. O ponto garantiu a volta do Alvinegro à segunda colocação.
O então vice-líder do campeonato, Flamengo, perdeu por 3 x 0 contra o Atlético Mineiro, no Maracanã. O Galo chegou a 63 pontos, com gols marcados por por Paulinho, atual artilheiro da competição, Edenilson e Rubens.
Na parte de baixo da tabela, o Corinthians venceu o Vasco, no Rio de Janeiro, por 4 x 2 e se salvou definitivamente do rebaixamento. O clube carioca, por sua vez, se complicou: manteve 42 pontos, ficando na primeira posição fora do Z4, apenas um ponto acima do primeiro colocado do rebaixamento, o Bahia. O Tricolor baiano poderia ter jogado o Vasco para a zona da degola, mas perdeu, em casa, para o São Paulo, que chegou a 50 pontos, na nona colocação. O Santos também se complicou ao perder para o Fluminense por 3 x 0. Com 43 pontos, o Peixe ainda pode ser rebaixado.
No meio da tabela, Cuiabá e Internacional se enfrentaram no Mato Grosso do Sul, com vitória do Colorado por 2 x 0.
Nesta quinta-feira (30), finalizando a 36ª rodada do Brasileirão, Grêmio enfrenta Goiás em Porto Alegre, Cruzeiro enfrenta o Athletico em Belo Horizonte e Redbull Bragantino enfrenta Fortaleza em São Paulo.