A FRENTE NACIONAL DE LUTA CAMPO E CIDADE – FNL vem a público manifestar a sua profunda solidariedade ao companheiro Zé Rainha.
O atual Deputado, Alfredo Gaspar, utilizou a bancada da Câmara para criticar o companheiro Zé Rainha pelas ações de luta do Carnaval Vermelho que reivindicam o cumprimento de *leis*, o acesso ao direito à moradia e à Agricultura Familiar no Brasil.
Zé Rainha, lutador do Povo, da Reforma Agrária e Urbana, Coordenador Nacional da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade – FNL, tem uma trajetória de luta histórica, reconhecida por defender e construir alternativas de vida digna à classe trabalhadora brasileira.
Diferente dele, o atual deputado Alfredo Gaspar é conhecido em seu estado por ser “lambe-botas e vagabundo”. O que podemos esperar de um parlamentar assim? Que cumpra o papel de defender os latifundiários, que se posicione a favor dos ricos e contra a classe trabalhadora, contra agricultores familiares, contra famílias em extrema vulnerabilidade desassistidas de seus direitos básicos, fazendo jus à forma como já é conhecido.
Observando de forma ampliada, este Brasil teve início com a matança dos índios pelas mãos colonizadoras. A invasão que veio de barco levou consigo a madeira que era nossa riqueza. Depois, os navios negreiros que traziam escravos levavam nos porões o ouro. Eles concentraram nossas terras em Sesmarias e fizeram um Brasil de quase 400 anos de escravidão.
Este deputado assim como toda oligarquia atual são filhos deste Brasil reacionário, fascista, colonial, que detém toda nossa terra, desmatam todos os biomas, destroem o que restam dos Povos Originários, matam lideranças indígenas, sindicais, religiosas e aqueles que querem ver as terras divididas.
Fonte: FNL