O ministro da Justiça, Flávio Dino, publicou nesta terça-feira (3) em seu perfil oficial no X, o balanço da “Operação Escola Segura”, que segundo o ministro, já prendeu pelo menos 400 adolescentes desde abril:
“Seguimos com a Operação Escola Segura, lançada em abril: 400 prisões e/ou apreensões de adolescentes; 381 buscas e apreensões em domicílios; 3.404 de boletins de ocorrência; 2.844 de casos em investigação. E ainda há extremistas achando que ‘liberdade de expressão’ protege ameaças e agressões contra crianças, adolescentes e educadores”, escreveu Dino, encontrando um jeito de atacar também a liberdade de expressão.
No mesmo dia, o Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou dados informando que “até o momento, além das prisões e apreensões, 1.653 crianças e adolescentes e/ou suspeitos adultos foram conduzidos às forças policiais. O monitoramento de plataformas digitais levou a 917 solicitações de preservação e/ou remoção de conteúdos em redes sociais, além de 412 solicitações de dados cadastrais nessas redes. O trabalho levou à geração de 3.404 boletins de ocorrências e a um total de 2.844 casos em investigação”, informou o Ministério.