Os colonos israelenses na Cisjordânia, desde o dia 07 de outubro, cometeram mais de 100 agressões contra palestinos, de acordo com a ONG de direitos humanos Yesh Din. Os ataques aconteceram em pelo menos 62 localidades diferentes na Cisjordânia e resultaram na morte de pelo menos seis palestinos por disparos de armas de fogo.
Quatro palestinos foram mortos em confrontos com colonos na aldeia da Cisjordânia de Qusra, perto de Nablus, em 11 de outubro, e mais dois foram alvejados no dia seguinte, quando colonos israelenses abriram fogo em um cortejo fúnebre.
Além disso, colonos israelenses causaram danos à propriedade palestina, incendiando casas e veículos e arrancando árvores. Eles também são acusados de deslocar comunidades de pastores beduínos. A ONG afirma que nenhum colono foi detido, preso ou investigado.
Esses fascistas israelenses atacam os palestinos com a total conivência das Forças de Ocupação Israelenses. Essas por sua vez assassinaram mais de 100 palestinos na Cisjordânia e sequestraram mais de mil. Dois desses foram torturados e assassinados no cárcere.