Larry Johnson, um ex-analista da Agência de Inteligência Central dos Estados Unidos (CIA), declarou que o país precisa estar em guerra com outros países para que suas indústrias de defesa continuem de pé. Suas declarações foram feitas no programa Judging Freedom (Julgando a Liberdade), do ex-juiz norte-americano Andrew Napolitano.
“Estamos constantemente envolvidos em conflitos armados, foi nisso que nos tornamos”, disse. “Temos que estar continuamente em conflito com alguém para que nossas indústrias de defesa continuem de pé, porque a economia dos EUA depende disso”.
Para provar seu ponto, ele relembrou que “embora a Rússia, desde 1991, tenha participado em cinco operações militares fora de seu território, todas junto das suas fronteiras, incluindo a operação militar especial na Ucrânia, os Estados Unidos, desde esse mesmo ano estiveram envolvidos em 215 intervenções militares em outros países”. “Então, apenas julgando pelos números, que país está agindo como imperialista?”, acrescentou.