A Eletrobrás foi praticamente dada para os capitalistas no final do mandato de Jair Bolsonaro. O governo Lula está questionando a privatização e diz, com razão, que se trata de um crime lesa-pátria.
Desde então a Rede Globo tem pressionado para que o governo não reverta a privatização. Recentemente, a Folha de São Paulo se juntou em favor de Lemann e outros acionistas. Agora, chegou a vez do Estadão.
A Eletrobrás é fundamental para o Brasil. Nas mãos dos capitalistas, as contas de energia vão aumentar, e isso fará com que o povo fique ainda mais pobre e transfira renda para os bilionários parasitas.
Derrotado por uma pequena margem de votos nas eleições presidenciais de 2018, Bolsonaro segue como a principal liderança da direita nacional. Com uma base de milhões de pessoas, Bolsonaro tem apoio em várias camadas da pequena burguesia e no aparato de repressão do Estado.
Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como Lula, é um político e ex-presidente do Brasil. Nascido em Garanhuns, Pernambuco, em 1945, ele é considerado um dos líderes mais influentes do mundo. Lula governou o país por dois mandatos, entre 2003 e 2010, e foi reeleito em 2022.
Para mais informações sobre esse assunto, assista ao programa Resumo do Dia: