Nesse sábado, dia 28, os companheiros do Partido da Causa Operária do Rio de Janeiro organizaram o debate “A luta palestina e a crise do enclave imperialista no Oriente Médio”. A atividade está ocorrendo em várias cidades do País para denunciar as barbaridades de Israel e do imperialismo.
Na capital fluminense, o debate ocorreu no auditório do SINAERJ (Sindicato dos Administradores do Estado do Rio de Janeiro) e contou com a presença de companheiros de várias regiões da cidade e militantes dos comitês de luta.
O companheiro Henrique Áreas, da direção nacional do PCO, fez uma primeira colocação sobre o problema para que o público pudesse debater sobre a questão.
Na mesa do debate também esteve presente o companheiro Celio Salahudin Yasuf, militante da Comitês da Causa Palestina do Rio de Janeiro.
No debate, os companheiros denunciaram o genocídio cometido por Israel e prestaram toda a solidariedade ao povo palestino
O objetivo do debate é ampliar ainda mais a mobilização em defesa da Palestina e da luta de seu povo.
Para reforçar a posição do PCO em defesa incondicional do Hamas e demostrar o apoio ao companheiro João Pimenta, membro da direção do partido que está sendo atacado por 27 deputados bolsonaristas, o auditório deu uma salva de palmas ao Hamas e ao povo palestino.
O companheiro Henrique Áreas afirmou, “vamos mostrar para esses 27 vagabundos deputados bolsonaristas que o PCO não só não abaixa a cabeça como que vai levantar ainda mais e intensificar as denúncias contra o Estado de Israel!”
O PCO no Rio de Janeiro está organizando a mobilização em defesa da Palestina, com panfletagens, colagem de cartaz e atos públicos.