Havana, 03 maio (RHC).- Diante da estratégia perversa do governo dos EUA, é imperativo que Cuba prevaleça sobre a dura realidade do bloqueio, disse Roberto Morales, membro do Bureau Político do Partido Comunista de Cuba (PCC), em Hanói.
Intensificado nos últimos anos, o prolongado cerco econômico, financeiro e comercial visa a gerar carências e sofrimentos para o povo cubano, com o manifesto objetivo de induzir apatia, desconfiança, descontentamento e rejeição à Revolução e provocar uma crise social, denunciou.
Morales falou na sessão de abertura do 5º Seminário Teórico-Prático dos Partidos Comunistas do Vietnã e de Cuba.
Em suas palavras, o dirigente cubano aludiu à importância desses encontros, que se tornaram importante mecanismo para debater o desafio comum de construir o socialismo, as experiências em torno dos modelos de desenvolvimento dos dois países.
Ao dar as boas-vidas aos participantes do seminário, o vice-chefe da Comissão de Relações Exteriores do Partido Comunista do Vietnã, Ngo Le Van, destacou que na história contemporânea poucos vínculos são tão especiais quanto os existentes entre Cuba e seu país.
A visita da delegação cubana ao Vietnã encerra viagem pela Ásia, iniciada a 23 de abril na China, com escala posterior no Laos, para promover o diálogo político no mais alto nível e o desenvolvimento das relações econômicas, comerciais, financeiras e de cooperação com esses três países.
Fonte: Prensa Latina