Nessa quinta-feira (26/01), os tenistas Luisa Stefani e Rafael Matos venceram o título de duplas do Aberto da Austrália. Com isso, os dois são a primeira dupla totalmente brasileira a ganhar esse título no que é um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo. Eles bateram os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna, em Melbourne, por 2 sets a 0, as parciais foram de 7/6 e 6/2.
A única dupla do Brasil que havia alcançado uma final de Grand Slam foi representada por Cláudia Monteiro e Cássio Motta, que chegaram ao vice-campeonato em Roland Garros no ano de 1982.
A partida de ontem também representou a primeira decisão de Grand Slam das carreiras de ambos os atletas. No entanto, a conquista não garantirá pontos nos rankings da WTA e da ATP.
Depois de serem campeões, Matos enviou um recado para a companheira das quadras: “Luisa, obrigado por essas últimas semanas. Na verdade, por esse início de ano. É muito especial jogar e vencer com você. Nós trabalhamos muito bem nessas duas últimas semanas. Estávamos muito focados no que queríamos. Estou muito, muito feliz com esse momento. É um sonho que se realiza”.
Luisa também comentou sobre o feito dos dois: “Quando ele (Rafael) me chamou para jogar as duplas mistas foi uma grande motivação para continuar me esforçando para voltar. E hoje estamos aqui. É um sonho se realizando”.