O presidente cubano Miguel Díaz-Canel, através de sua conta no Twitter, deu as boas-vindas a uma delegação de 150 jovens de organizações sociais dos Estados Unidos que participarão das comemorações pelo Primeiro de Maio.
O chefe de Estado saudou a delegação e enfatizou que Cuba recebe-os de braços abertos.
“Acreditamos no povo norte-americano, diverso e solidário, que nos respeita e nos entende; é o que vocês representam. A gente se vê no dia 1º de Maio”, comentou o presidente na rede social.
O programa da delegação começa nesta quarta-feira, na Casa de las Américas, com um painel sobre direitos humanos em Cuba.
Durante sua estadia, visitarão a Escola Latino-Americana de Medicina, os bairros em transformação da capital, instituições científicas e o Centro Fidel Castro, dedicado a preservar o legado do líder histórico da Revolução Cubana.
Igualmente, viajarão a cidade Santa Clara, na província Villa Clara, onde se reunirão com jovens e visitarão o Mausoléu que guarda os restos do guerrilheiro argentino-cubano Ernesto Che Guevara e seus companheiros de luta.
De volta a Havana, os membros do grupo participarão do festejo popular pelo Dia Internacional do Trabalho e, no dia 2 de maio, comparecerão ao encontro de solidariedade a Cuba, no Palácio das Convenções.
Fonte: Rádio Havana Cuba