O símbolo permanece. É como aquele “bom dia” ou “boa tarde” que você oferta ou recebe de seu igual, ao longo do seu cotidiano diário, e de maneira robótica.
Ser professor é um estado ďalma. A maioria dos seres humanos possui um caráter irascível e impulsivo, que estaria localizado principalmente na região abdominal. A alma pode ser assim, segundo Platão.
Há bandidos prestativos dentro das malhas educacionais, digo isso concordando com Graham, de O dorminhoco, de H. G. Wells. A maior invenção de todos os tempos, a Educação, não passa de artefato de ganho fácil para os tubarões mafiosos que a gerem. Em um país colonizado, como o nosso, a história Educacional não poderia gerar frutos menos deteriorados.
“Boa tarde. A direção da minha escola entrou com um PAD contra mim alegando abandono. Num dia, faltei para ir ao dentista e tenho como justificar (apenas me esqueci de enviar atestado). Nos outros dois dias, estava no município participando de coc (o 3º bimestre é crucial para determinar os reprovados). Eles não aceitaram a declaração da escola do município.
A diretora da escola do município fez outra declaração. Além disso, sofro de depressão e ansiedade e faço acompanhamento médico. A médica já emitiu um laudo detalhando meu caso.
A pergunta é: serei exonerada/demitida?”
O depoimento acima é dramático e comprova que os professores não tem motivo para comemorar. Ele vem de um professor(a) da Rede pública do Estado do Rio de Janeiro.
Podemos considerar ato de terrorismo o salário base de estes docentes, que gira em torno de míseros 1.300,00?