Segundo uma pesquisa elaborada pela CNN, 67% dos democratas não desejam que Biden seja o nome do partido para disputar as eleições no ano que vem.
De acordo com os dados divulgados, dentre os fatores que explicam o resultado estão a dívida pública norte-americana, que superou, nessa segunda-feira (18), a marca de 33 trilhões de dólares pela primeira vez na história; a idade avançada de Biden, que já tem seus 80 anos; e o início do processo de impeachment movido por republicanos no Congresso em decorrência das denúncias feitas contra Hunter Biden, seu filho.
Outro fato que explica o índice de rejeição de Biden é o financiamento bilionário que seu governo está dando aos nazistas na Ucrânia, algo que já causou grande revolta dentro e fora do Parlamento.
Fato é que o imperialismo está em uma das maiores crises de toda a sua história, é natural que a população rejeite veementemente a política do principal representante dessa crise, Joe Biden. Apesar da perseguição feita contra ele, Trump tem grandes chances de levar o pleito do próximo ano, algo que pode aprofundar ainda mais a crise imperialista.