Por meio de um anúncio oficial, o Ministério da Defesa da Rússia acusou os Estados Unidos de começarem a preparar uma nova pandemia procurando novas mutações de vírus.
A declaração foi feita por Igor Kirillov, chefe das tropas de defesa radiológica, química e biológica do Exército russo. Ele afirma que, em julho, a Casa Branca estabeleceu o Escritório de Preparação e Resposta Política a Pandemias.
“As áreas prioritárias deste departamento incluem o trabalho de criação de vacinas e medicamentos para inibir vírus e suas variantes geneticamente modificadas, bem como a introdução de tecnologias avançadas em bioprodução […] Assim, os EUA, como em 2019, começaram a se preparar para uma nova pandemia com a aplicação da busca por mutações de vírus”, disse Kirillov a repórteres.
Os Estado Unidos, durante o auge da pandemia, fazia questão de culpar a China pela COVID-19, com muitos políticos chegando inclusive chama-la de “vírus chinês”.
Um cinismo, afinal, historicamente são os países imperialistas que investem bilhões para criar armas biológicas para serem usadas contra países oprimidos, a exemplo da Unidade 731 e dos recentes laboratórios americanos na Ucrânia.
Sendo assim, se a COVID-19 fora uma arma biológica, o cenário mais provável é que tenha sido criado pelos EUA. E, caso venha uma nova pandemia, é de fato verossímil que seja decorrente da produção de armas biológicas pelo imperialismo.