No próximo sábado e domingo, dias 14 e 15, realiza-se II Conferência Sindical Nacional, convocada pelo Partido da Causa Operária (PCO) e pela Corrente Sindical Nacional Causa Operária (CSNCO), no Auditório Central da APEOESP, em São Paulo, reunindo dirigentes e ativistas sindicais de todas as regiões do País.
Com base nas teses e propostas elaboradas pela coordenação da CSNCO e pela Secretaria Sindical do PCO (Sesind), o encontro vai realizar um amplo e democrático debate, para compreender melhor a evolução da situação atual – com características revolucionárias, como se vê na luta dos palestinos -, bem como sobre as tarefas que se colocam para a próxima etapa que, no Brasil e em todo o mundo, tende a ser de grandes lutas.
São vários os sintomas de que a crise avança em direção a um verdadeiro colapso e também a uma reação de larga escala dos trabalhadores e dos povos oprimidos de todo o mundo.
Nela o movimento operário tende a superar a atual etapa de paralisia, enfrentando o enorme retrocesso político no interior do movimento sindical.
Diante disso, a CSNCO e o PCO agem para armar os setores mais combativos e conscientes do ponto de vista político e sindical para a situação que se aproxima; ampliando o trabalho de agitação e propaganda que impulsione uma grande e combativa mobilização da classe trabalhadora, com um programa de defesa de suas reivindicações imediatas (como a luta por emprego, salário, pelas reestatizações etc.) e por mudanças derrotar a pressão da direita contra o governo Lula e todo o povo e fazer avançar a luta por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.
Trata-se de avançar na perspectiva da organização independente dos explorados diante da crise, fortalecendo os sindicatos contra a ofensiva da direita e, principalmente, fazendo avançar no interior do movimento operário, a luta pela construção do partido operário revolucionário, do qual o PCO é o principal embrião no País, neste momento.
Para participar, inscreva-se acessando aqui ou entre em contato pelos telefones: (14) 997280289, (61) 982007386, (81) 988754242, (11) 983440068.