Na segunda-feira (10), Xi Jinping, o presidente da China, reuniu-se em Pequim com o presidente do Conselho da Federação Russa, Valentina Matviyenko, para discutir as relações bilaterais entre os países.
“A China está disposta a trabalhar em estreita colaboração com a Rússia para desenvolver uma parceria estratégica abrangente na nova era”, disse o presidente chinês.
Ambos os representantes também concordaram com a importância de fortalecer a comunicação e a cooperação em organizações multilaterais, como a Organização para Cooperação de Xanga (OCX) e o BRICS.
Xi Jinping é um político e líder chinês que tem buscado modernizar e fortalecer a economia e a sociedade chinesa. Ele tem trabalhado para aumentar a influência da China no cenário internacional e tem se destacado por suas políticas ambientais e de combate à corrupção.
No final do mês passado, Xi Jinping, presidente chinês, recebeu Mahmoud Abbas, presidente da Palestina, na China. Os dois chefes do Executivo haviam se encontrado, pela última vez, na Arábia Saudita ao participarem da primeira Cúpula China-Países Árabes.
“Vossa Excelência é o primeiro chefe de Estado dos países árabes que visitou a China neste ano, o que mostra plenamente o alto nível das relações sino-palestinas”, acrescentou o líder chinês.
Xi Jinping salientou que a China tem grande interesse em resolver o mais rápido possível a questão da Palestina de maneira abrangente, justa e duradoura.