Na quinta-feira (14), o conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, visitou “Israel” e se encontrou com diversos membros do governo. O objetivo principal da visita era acertar a política sobre a guerra contra a Palestina. Os EUA são o principal agente dessa guerra pois garantem o apoio financeiro, militar e diplomático que permitem as ações de “Israel”.
O jornalista Bernard Smith, da Al Jazeera, divulgou informações sobre o encontro. Sullivan havia afirmado antes da viagem que discutiria um “cronograma” para encerrar a guerra. No entanto Smith afirmou: “Não há indicação dos diversos líderes que Sullivan encontrou hoje de que eles estejam dispostos a se comprometer com qualquer tipo de cronograma”. Já Netanyahu disse, após conversas com Sullivan, que “Israel” continuaria lutando até a “vitória completa”
As discussões entre o governo Biden e Netanyahu irão continuar, já há outra visita de um importante membro do governo dos EUA para Tel Aviv. Lloyd Austin, o ministro da defesa dos EUA, visitará o Estado sionista.



