O jornal golpista O Globo publicou uma matéria informando que os atletas do Flamengo estariam revoltados com a demora da diretoria do rubro-negro em demitir o técnico Jorge Sampaoli. O treinador argentino chegou ao clube carioca em abril de 2023, mas coleciona crises com o elenco, no papel, o melhor do Brasil, embora pouco efetivo enquanto time justamente pela falta de um trabalho capaz de organizar o padrão de jogo dos atletas.
Segundo o jornal carioca, “até o momento, está mantida a presença de Sampaoli no Ninho do Urubu para a reapresentação do grupo, no fim da tarde, embora a cúpula do futebol já tenha decidido por sua saída e busque um substituto”. (“Jogadores do Flamengo se revoltam com demora na demissão de Sampaoli e não veem clima para ele comandar treino”, Diogo Dantas, 26/9/2023). Em 39 jogos disputados como treinador do “Mengo”, Sampaoli obteve 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas, entre as últimas, derrotas muito agudas como a sofrida para o Olímpia do Paraguai na Taça Libertadores da América, o que rendeu a exclusão do time carioca da competição.
No último dia 24, o rubro-negro carioca perdeu o título da Copa do Brasil após ser derrotado pelo São Paulo no Maracanã e conseguir apenas um empate no Morumbi. Segundo O Globo, “as confusões e dificuldades de relação com o treinador não são os únicos problemas: a falta de comando da diretoria também incomoda o grupo de jogadores, por gerar um clima de desconfiança” (idem).





