Na última quarta-feira (23), os trabalhadores aposentados da Petrobrás, que são gerenciados pela PETROS e estão há muito tempo sofrendo com a falta de reajuste salarial e com o atraso no recebimento, convocaram um ato público na cidade do Rio de Janeiro que contou com a presença de trabalhadores vindos de diversos locais, como o Campos de Goytacazes no norte fluminense, Minas Gerais, Espirito Santo.
O Partido da Causa Operária esteve presente no ato com seus materiais em defesa da exploração do Petróleo e da nacionalização de 100 % do nosso ouro negro. O material foi muito bem recebido pelos trabalhadores. Além dos panfletos distribuídos foram vendidos também exemplares do Jornal Causa Operária em que a matéria de capa denunciava a sabotagem arquitetada por figuras como a ministra do meio ambiente Marina Silva contra a exploração do petróleo pelo estado brasileiro e por extensão contra o desenvolvimento econômico do nosso país.
A mobilização mostrou que está é uma categoria que esta bem organizada e que com certeza tende a realizar mobilizações cada vez maiores e à nível nacional. Os materiais distribuídos pelo PCO, nesse sentido são um impulso dado pelo partido nessa luta que precisa ser encabeçada por esses trabalhadores diretamente ligados à exploração do petróleo.