Veja, na íntegra, o discurso do dirigente do PCO, Antonio Carlos, o Toninho, que foi extremamente bem recebido pelos manifestantes no ato deste dia 22 de outubro.
Bom dia, companheiros e companheiras!
Eu falo aqui em nome do Partido da Causa Operária e trazendo a nossa irrestrita solidariedade à luta do povo palestino e de todos os povos árabes contra o Estado sionista, assassino, terrorista, de Israel.
Eu falo também em nome da APEOESP (Associação dos Professores do Estado de São Paulo), o sindicato dos professores, de mais de 300 mil professores, do Estado de São Paulo, que se reuniu e aprovou moção de solidariedade (ao povo palestino). E vamos estar juntos na luta, nas escolas, para explicar para a nossa juventude a verdade sobre o genocídio e o martírio do povo palestino.
Nós, companheiros, queremos deixar claro, que nos últimos dias, gente da direita que apoia o sionismo veio ameaçar o companheiro Breno Altman do PT. Ameaçaram de morte dirigentes do PCO. Não adianta ameaçar, não vão calar a voz de todo mundo, daqueles que lutam ao lado do povo palestino! Porque a luta do povo palestino é a luta contra a opressão do maior inimigo de todos os povos oprimidos do mundo, que são os Estados Unidos da América, inimigo do povo palestino, inimigo do povo árabe, inimigo do povo brasileiro.
Unidade de todos os setores!
Por último: Nós não vamos aceitar a condenação de ninguém! Nós estamos 1000% com o Hamas, com o Hesbolá e com todos que lutam a favor da libertação do povo palestino.