A análise Sindical tradicionalmente vai ao ar todas as quartas-feiras a mais de quatro anos, agora vai ganhar uma versão especial. A cada quinze dias aos domingos vai ao ar como complemento da reunião do coletivo sindical. A apresentação será feita pelo companheiro Antônio Carlos Silva e Lilian Miranda, com diversos convidados dos Frios, Bancários, Servidores, Educadores, entre outras categorias.
O primeiro programa foi um balanço do Primeiro de Maio, o companheiro Antônio Carlos Silva fez uma longa exposição, com vídeos e fotos sobre os abusos que aconteceram na comemoração da data.
O Primeiro de Maio de São Paulo ocorreu no vale do Anhagabaú, antes era um lugar público e referência de luta, agora privatizado e cheio de barreiras. O ato tinha diversos esquemas de pulseiras e de revistas dos manifestantes.
Outro tema abordado foram as eleições do maior sindicato do Brasil, a Apeoesp, onde PT, PCO e outros partidos vão sair em chapa única, pois como lembrou, Antônio Carlos Silva, essa unidade começou em 2015, no dia 13 de março onde foi feito o primeiro ato contra o golpe, no período estava em marcha o impeachment . A Apeoesp foi pioneira junto com o PCO na luta contra o Golpe e a defesa incansável da Dilma e do Lula.
Outro tema foi abordado foram as eleições do Andes, onde existe uma disputa, e o PCO tradicionalmente está apoiando a Chapa Renova Andes do Partido dos Trabalhadores.
Um programa a serviço dos trabalhadores e suas reinvindicações. No próximo dia 21 de maio não percam. Mande suas perguntas e sugestões para o programa.