A festa mais aguardada do ano está chegando! Amanhã, em São Paulo, acontece o Réveillon Vermelho, a tradicional comemoração de Ano Novo do Partido da Causa Operária (PCO). O evento possui mais de oito horas de duração, e representa uma oportunidade para militantes e simpatizantes da organização trotskista se reunirem e comemorarem não só as conquistas do ano que passou, como também as perspectivas da luta revolucionária no Brasil no ano que vem.
“Temos mais de 200 convites vendidos. Nossa festa tem um número limitado de pessoas, então quem não correr, não vai poder ir! E a pessoa que não for vai perder uma festa sensacional: comida e bebida a vontade, pessoas agradáveis, tudo do bom e do melhor. Você pode até ganhar prêmios, não tem como ficar de fora dessa comemoração!”, afirmou João Vitor Dauzaker, membro da Executiva do PCO e um dos responsáveis pela organização do Réveillon Vermelho, ao Diário Causa Operária (DCO).
O dirigente revolucionário destacou, à nossa redação, algumas das principais atrações do Réveillon Vermelho. Em primeiro lugar, todos os convidados terão acesso ao bar liberado com vários drinques, cervejas e outras bebidas variadas ao longo de toda a festa, além de um bufê especial de jantar, podendo repetir à vontade!
Todo ano, a tradicional banda Revolução Permanente, formada por militantes do PCO, se apresenta ao longo da festa. O grupo toca músicas tradicionais de suas outras apresentações, como Para Não Dizer Que Não Falei das Flores e outras músicas conhecidas que compõem um rico repertório com obras nacionais e internacionais.
Dauzaker, todavia, nos informou que, este ano, a Revolução Permanente está preparando músicas inéditas para o repertório da banda. “A apresentação dos companheiros contará com várias traduções novas, como, por exemplo, uma música do George Mustaqui que é a Ma liberté”, disse.
Aqueles que já passaram a virada de ano com o Partido da Causa Operária já estão familiarizados com algumas das outras atrações presentes no Réveillon Vermelho, como é o caso do sorteio de brindes, já mencionado neste artigo.
No começo da festa, todos os convidados ganharão um número para o sorteio, o qual será feito em tempo real e presenteará os sorteados com uma grande diversidade de brindes. No último ano, por exemplo, foram sorteados livros sobre política e futebol, garrafas de bebidas, uma air fryer e até uma televisão de 64 polegadas. Sem antecipar mais detalhes, Dauzaker garante que “o sorteio deste ano promete”.
Este ano, todavia, haverá uma novidade: durante a festa, o Partido, seguindo a sua luta em defesa da resistência contra o Estado nazista de “Israel”, apresentará um documentário inédito sobre a Palestina. Segundo João Vitor, “será um documentário animador, com uma edição especial mostrando as vitórias que tivemos neste ano desde que o Movimento de Resistência Islâmica [Hamas, na sigla em árabe] decidiu dizer um basta e enfrentar de armas nas mãos o enclave imperialista no Oriente Médio que é Israel”.
Por fim, mas não menos importante, haverá a queima de fogos para celebrar a passada de ano e o começo de 2024, um ano que promete ser agitado no que diz respeito à luta revolucionária no Brasil e no mundo. Antes disso, Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, fará o seu tradicional discurso de fim de ano, fazendo uma retrospectiva e um balanço sobre a atuação do Partido em 2023 e deixando a sua consideração política sobre o desenvolvimento da luta operária.
Entre em contato com o número (11) 99926-9142 e participe dessa festa com seus companheiros de luta! O convite pode ser adquirido tanto por PIX, quanto cartão de crédito, débito, boleto ou por meio de um link de pagamento que pode ser enviado por meio do telefone acima. Para mais informações, acesse o sítio oficial do evento por meio deste link.