Nesta quarta-feira (8), o governo dos Estados Unidos anunciou que o dinheiro reservado para ajudar o governo nazista ucraniano na guerra está quase acabando:
“Do total de fundos que foram fornecidos à Ucrânia desde o início da guerra, que são excessivos 60 bilhões de dólares […] já gastamos cerca de 96% do que resta e mais de 90% da assistência à segurança. Os fundos de reposição foram agora expandidos e o departamento de defesa está com cerca de 1,1 bilhão de dinheiro de reposição restante enquanto nos aproximamos da linha de chegada. A pista está ficando mais curta e é por isso que precisamos que o pedido suplementar seja aprovado [no Congresso]”, afirmou um porta-voz da Casa Branca.
Nos últimos meses, a crise do imperialismo fez com que boa parte dos países imperialistas abandonassem a Ucrânia, criando uma situação muito complicada para o país do leste europeu. O acirramento do conflito entre Israel e Palestina intensificou esse fenômeno, deixando apenas alguns centavos para os nazistas ucranianos.