Um resumo dos acontecimentos mais importantes das últimas horas:
- Os civis palestinos continuam fugindo para o sul de Gaza, à medida que “Israel” intensifica seu aviso de uma iminente invasão terrestre.
- Os ataques aéreos israelenses mataram pelo menos 2.329 palestinos em Gaza. “Israel” matou mais palestinos em oito dias do que suas forças fizeram em 51 dias de guerra em Gaza em 2014.
- O Ministério da Saúde Palestino informou que cerca de 70% das pessoas em Gaza estão privadas de serviços de saúde. Até agora, a Organização Mundial da Saúde (OMS) conseguiu entregar suprimentos médicos para apenas 2.000 pacientes em Gaza.
- Mais de 50 palestinos na Cisjordânia ocupada foram presos por “Israel”, de acordo com relatos da agência de notícias Wafa.
- “Israel” selou uma área de até 4 km da fronteira norte com o Líbano, depois que o grupo armado libanês Hesbolá reivindicou a responsabilidade por disparar um míssil contra uma vila na fronteira norte de “Israel”.
- O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse ter tido uma reunião “muito produtiva” em Riade com o Príncipe Herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Ele também declarou que retornará para “Israel” na segunda feira.
- O Ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, se encontrou com o chefe político do Hamas, Ismail Haniyeh, em Doa, no Qatar.