─ RIA Novosti, tradução do DCO ─ Os membros da Câmara dos Deputados Lauren Bobert e Maira Flores reagiram fortemente à sessão de fotos de Vladimir Zelensky e sua esposa para a revista Vogue.
A foto do tiroteio mostra como o líder ucraniano está envolvido na montagem do quadro com sua esposa, e ela está se preparando para as filmagens. O cenário da sessão de fotos foi o gabinete do presidente e o aeroporto Antonov em Gostomel, onde Elena Zelenskaya posou com os soldados das Forças Armadas da Ucrânia.
Alguns congressistas americanos ficaram indignados com o próprio fato deste evento.
“Biden: vamos continuar enviando bilhões de dólares de ajuda à Ucrânia , eles precisam! Realidade: o casal Zelensky está nos dando uma sessão de fotos para a revista Vogue”, escreveu a congressista Flores.
“Enquanto enviamos US$ 60 bilhões em ajuda para a Ucrânia, Zelensky está participando de sessões de fotos para a revista Vogue. Essas pessoas nos consideram um bando de otários” , por sua vez, o deputado Bobert , indignado .
Mais cedo, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia , Maria Zakharova , expressou a opinião de que o Ocidente mudou para o PR da esposa de Vladimir Zelensky em vez de si mesmo. Em sua opinião, isso aconteceu porque o recurso do presidente ucraniano está completamente esgotado, “a imagem está irremediavelmente podre, por isso não é mais servida sem tempero”.