─ Kristianograd, Telegram ─ Conhecido popularmente como “Goblin”, por causa de sua profissão policial no passado, o ex-carcereiro russo nascido na República Socialista Soviética da Ucrânia, teve seu canal de Youtube banido da plataforma de vídeos “Youtube”.
Seu canal tinha mais de 4 milhões de seguidores.
Com uma empresa constituída em São Petersburgo e contando com toda uma equipe, cujos membros têm grande carisma devido à sua simplicidade, Goblin iniciou no início da década 10 o seu canal focado em entrevistas. Nele podemos acompanhar temas como política, história, viagens, culinária, religião, sociedade, dentre outros temas.
Em seu programa estiveram ainda blogueiros do Brasil (Cristiano), Austrália, EUA e de outros países. Alguns participantes de seu show lançaram seu próprio canal com grande sucesso, dentre os quais o jornalista K. Syomin, o politólogo e polítco Nikolay Starikov, e os historiadores Y. Yakovlyev e Klim Júkov. Putchkov também financiou vários livros e transformou entrevistas suas em livros.
Em seu programa estiveram nomes de peso como o diretor e deputado Vladimir Bortko, a porta-voz do Ministério do Exterior Russo Maria Zaharova e a hoje deputada e ex-presa política nos EUA Mariya Butina. A despeito de sua postura pró-soviética, Goblin sempre respeitou outros pontos de vista, tendo em seu programa diferentes personalidades.
Mesmo tendo nascido na Ucrânia, Goblin foi incluso na lista do Pacificador (Myrotvorets) ucraniano, acusado de traição e propaganda pró-Rússia. Os espectadores de seu canal agora dizem que “Agora pode-se proibir a proibir o Youtube na Rússia”.