─ RIA Novosti, tradução do DCO ─ Teerã espera que a viagem do líder russo Vladimir Putin ao Irã seja um momento chave nas relações bilaterais, disse o presidente Ibrahim Raisi.
“Espero que sua visita à República Islâmica do Irã seja um ponto de virada no desenvolvimento das relações entre os dois países, bem como na cooperação regional e internacional”, disse.
O presidente iraniano também mencionou sua visita a Moscou em janeiro deste ano e conversa com Putin em Ashgabat no final de junho, ressaltando que a cooperação entre os dois países continua a se desenvolver após esses eventos, as partes devem promover laços.
Raisi observou que a cooperação russo-iraniana oferece uma boa experiência no aprimoramento da segurança regional.
Por sua vez, Putin apontou os sucessos no comércio bilateral e a solução de problemas regionais.
Putin está em visita de um dia à capital iraniana. Está previsto que, após a reunião com Raisi, o chefe do Estado russo mantenha conversas com o líder supremo Ali Khamenei . Depois disso, Putin se reunirá com seu colega turco Erdogan. Finalmente, as conversações serão realizadas em Teerã no formato Rússia – Irã – Turquia . Como esperado, os presidentes dos países farão uma declaração após a reunião.