Pistoleiros fortemente armados tentaram realizar um despejo ilegal da retomada dos índios Pataxó da Aldeia Cassiana no município de Porto Seguro, Extremo Sul da Bahia.
As denuncias são que os pistoleiros, com a presença de policiais militares a paisana, estavam bloqueando a estrada que leva a retomada indígena. Nossa própria reportagem foi impedida de passar pelo local por pistoleiros fortemente armados.
Durante a tarde, os pistoleiros começaram os ataques a aldeia Cassiana e Boca da Mata, atirando contra as casas e a escola dentro da aldeia. Pais, crianças e professores tiveram que encerrar as aulas e fugir dos tiros.
Neste momento, pistoleiros estão adentrando nas retomadas e não se sabe o que vai ocorrer. As denuncias são que há três policiais militares a paisana, que estavam a serviço dos latifundiários, que foram feridos quando atiravam contra os indígenas.
Não se sabe o que vai ocorrer durante a noite. Viaturas chegaram ao local do conflito e os policiais militares devem ajudar nos ataques aos indígenas devido aos policiais feridos que trabalhavam ilegalmente como pistoleiros do latifúndio
Vejam os vídeos abaixo: