─ Sputnik News ─ A informação foi repassada por Clement Beaune, ministro de Estado para Assuntos Europeus da França, nesta terça-feira (19).
“Hoje, novas sanções contra a Rússia foram discutidas entre os Estados Unidos, as maiores nações da Europa e outros parceiros internacionais. Ficou decidido que as sanções vão ser endurecidas nos próximos dias. Essas restrições vão afetar recursos energéticos, em particular o petróleo”, declarou ele em transmissão ao vivo no canal de televisão francês LCI.
Beaune enfatizou que as restrições aos suprimentos de petróleo da Rússia são necessárias para “interromper o financiamento” da operação militar especial na Ucrânia, desencadeada pelas Forças Armadas da Federação da Rússia em 24 de fevereiro.
A operação russa foi iniciada depois que as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) pediram ajuda para se defenderem dos ataques ucranianos.
O Ministério da Defesa russo afirmou que apenas a infraestrutura militar ucraniana está sob a mira do Exército da Federação da Rússia. Moscou declarou reiteradamente que não tem planos de ocupar o país vizinho. Os Estados Unidos, o Canadá e seus aliados responderam implementando sanções abrangentes contra a Rússia.