A remoção de publicações nas redes sociais Lula (PT) e de seus apoiadores foi determinada hoje (25), pela ministra Maria Isabel Galotti, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ela entende que as publicações indicam que o presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia propor a redução do salário mínimo, o que ela jugou ser uma inverdade.
A verdade é que na semana passada a imprensa divulgou um plano do ministro Paulo Guedes (Economia) para cancelar a correção obrigatória do salário mínimo e das aposentadorias que levaria em conta a concessão de aumentos abaixo da inflação, o que seria inadminissível, e o atual governo já pratica, inclsive.
“Induvidoso que o descontextualizado vídeo compartilhou originariamente a notícia sabidamente falsa, a qual decorre de informação publicada pelo jornal Folha de S.Paulo de que o Ministro Paulo Guedes teria a intenção de enviar Proposta de Emenda Constitucional ao Congresso para adequar o teto de gastos à situação atual do país e tirar a obrigação e desindexar o Orçamento, sem que isso signifique, por óbvio, acabar com os reajustes do salário mínimo e das aposentadorias”, disse ainda a ação de Bolsonaro.


