─ RIA Novosti, tradução do DCO ─ Tropas ucranianas bombardearam o distrito de Petrovsky, em Donetsk, disse o escritório de representação da DPR no Centro Conjunto de Controle e Coordenação do cessar-fogo.
“O fogo foi registrado a partir do VFU (formações armadas da Ucrânia. – Ed.) na direção: 07:00 – assentamento Novomikhailovka – assentamento Donetsk (distrito Petrovsky), quatro minas de calibre 120 mm foram disparadas”, diz o comunicado. a mensagem do escritório de representação no Telegram.
A próxima publicação especifica que às 07:25 as tropas ucranianas dispararam outros 14 projéteis de calibre 122 mm em Donetsk .
Além disso, as forças de segurança dispararam de vários tipos de artilharia na vila da mina Gagarin em Gorlovka , no assentamento de Zaitsevo (sul) e Panteleimonovka.
Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar especial para desmilitarizar a Ucrânia . Vladimir Putin chamou seu objetivo de “a proteção de pessoas que foram submetidas a bullying e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos”.
De acordo com o Ministério da Defesa, os ataques são realizados apenas em infraestrutura militar e tropas ucranianas. De acordo com a situação em 25 de março, o exército russo completou a principal tarefa da primeira etapa – reduziu significativamente o potencial de combate da Ucrânia. O principal objetivo da operação no departamento de defesa russo foi chamado de libertação de Donbass .