Mesmo com a eliminação, o Brasil é reconhecido como a melhor equipe do torneio. Muitos lamentaram a saída precoce e admitem que o time canarinho era quem tinha o melhor futebol na competição. Isso inclui Walid Regragui, técnico da seleção marroquina, que faz uma campanha histórica no Catar.
Durante uma entrevista coletiva, o treinador falou sobre a semifinal contra a França e comentou sobre a seleção brasileira:
“Se você não estiver com fome em uma semifinal de Copa, há um problema. O melhor time do torneio já saiu, o Brasil, os jogadores sabem disso. Eles têm fome. Há um grande desejo, queremos escrever história, colocar a África no topo do mundo”.
O Marrocos deixou para trás Espanha e Portugal, tornando-se a primeira seleção africana a chegar nas quartas de final de uma Copa do Mundo. No entanto, mesmo diante da campanha inédita, o comandante disse que ainda não está satisfeito e quer chegar ainda mais longe no Mundial:
“Pode achar que sou louco. Mas quero ir à final. Não estamos satisfeitos com a semifinal. Queremos ir além. Meus jogadores estão prontos para isso, como fizemos antes. Enfrentamos os melhores, vamos enfrentar a melhor, mas estamos loucos para avançar. Quando se tem desejo, comprometimento, apoio, é possível vencer. Sou técnico do Marrocos, amo meu pais, e é o que estou focado amanhã”.