A Suíça está pagando um preço muito alto pelo “suporte” aos nazistas ucranianos, já estão considerando, dentre outras medidas, prisão para quem aquecer sua casa acima de 19 graus Cº.
As medidas fazem parte de um forte e vexatório pacote de restrições impostas pelo governo para lidar com a crise no suprimento de gás devido ao desligamento do gás russo e completa falta de estrutura, mesmo a “bio-energética” que tanto cobram de países atrasados, como o Brasil, eles mesmos parecem não ter feito a lição de casa sobre energia limpa, eficiente e o principal, suficiente.
A prisão está sendo considerada última alternativa, mas com certeza multas serão aplicadas e devem começar em 26 dólares por dia, podendo chegar a 3 mil dólares, segundo um porta-voz do ministério de Finanças do país.
A saber, o gás natural é responsável por 15% do consumo final de energia da Suíça, com a Rússia sendo responsável por 47% do suprimento, com a Noruega vindo em segundo lugar (24%). A alta de até 600% no preço do gás natural tem levado a adoção de medidas restritivas por toda a Europa.