Já se passaram 100 anos desde a Semana de Arte Moderna de 1922, um verdadeiro marco na história cultural brasileira. Diante disso, o programa “Arte e Revolução” discutirá informações e polêmicas a respeito do evento que mantém sua fama de dividir opiniões até hoje.
No século passado, nomes como Heitor Villa-Lobos, Mário de Andrade e Tarsila do Amaral protagonizaram uma mostra cultural que revolucionaria a produção artística brasileira. Do intrigante poema “Os Sapos”, de Manuel Bandeira, e declamado por Ronald de Carvalho, até a presença do mais famoso maestro calçando chinelos, são apenas dois dos acontecimentos polêmicos do festival.
Agora, a Causa Operária TV será palco para uma análise intensa da arte brasileira, com a ilustre presença de Rui Costa Pimenta – presidente do partido – juntamente aos participantes Antônio Vicente, Natália Pimenta e Henrique Áreas.
“Arte e Revolução” é o mais novo quadro de nosso canal do YouTube, com o objetivo de discutir mais profundamente as sete artes: literatura, poesia, teatro, artes plásticas, cinema, escultura, música – tão demandadas nos chats das análises semanais, que enfim ganharam holofotes próprios.