Nesta segunda-feira (01), de acordo com nota do presidente do PT do Paraná, o deputado estadual Arilson Chiorato, a sede do Comitê Popular de Lutas do Balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná-PA, foi alvo de atentado tendo sua faixada alvejada.
A proprietária do imóvel do Comitê Popular de Luta ouviu os tiros e encontrou cápsulas de projéteis de munições em frente ao comitê. O PT afirmou que o local estava fechado no momento do atentado e que ninguém ficou ferido.
“Os problemas de ameaças, atentados, bloqueio de estradas e manifestações antidemocráticas são questões que devem ser resolvidas pelo Estado e pela segurança pública. Essa tentativa de criar o caos e um ambiente violento se dá por não aceitarem o resultado das urnas. O Partido dos Trabalhadores segue vigilante, denunciando e cobrando as medidas cabíveis dos agentes responsáveis. Que a Democracia e o respeito prevaleçam sobre a desordem e o ódio”, diz a nota assinada pelo presidente do partido no estado, o deputado estadual Arilson Chiorato.
O PT se coloca no campo defensivo e empondera o poder repressivo no estado para que defendam seus militantes e comitês. Ledo engano, os trabalhadores têm que reinvindicar a sua auto-defesa, neste estado em questão é onde se tem o maior número de bloqueios do país, esses apoiadores do presidente Jair Bolsonaro têm condições financeiras de se armarem e se defenderem, deixando a esquerda como alvo.